sábado, 15 de dezembro de 2007

Esquecimento e Lembrança

ESQUECIMENTO
Uma edição extra da Folha da Tarde de 11 de dezembro de 1983 trazia, na capa, a manchete 'Grêmio, campeão do mundo' e, em uma das 20 páginas, abria reportagem sob o título 'Uma direção que cuidou de cada detalhe', para elogiar a importância da diretoria na conquista.
Entre outros, destaca Mauro Rosito, 'que equilibrou as finanças do clube', Mário Leitão e Adalberto Preis, 'que organizou a publicação da história do Grêmio em fascículos'. Todos eram vices e Mauro Rosito chegou a ocupar a presidência do clube quando da estada de Koff em Tóquio.
Lembro tais fatos porque, talvez por esquecimento, e se foi o caso, basta a inclusão para que seja feita a reparação, o site do Grêmio, que abre uma página especial para registrar o feito sob o título 'O mundo rende-se ao Grêmio', não faz menção aos três dirigentes que, no entanto, não foram esquecidos pela Folha da Tarde.
LEMBRADOS
Citados no site: Flávio Obino e Irany Sant’anna (presidente e vice do CD); Fábio Koff, presidente do clube; e Alberto Galia, vice de futebol, os diretores Túlio Macedo e Rudy Petry, o supervisor Verardi, o preparador físico Ithon Fritzen e o médico Ziuton Bohmgahrem.
Hiltor Mombach, cpovo 15/12/2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre estranhei essa omissão.