domingo, 13 de julho de 2008

Na ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA: Impõe-se... renunciar à “propriedade da verdade”



Na ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA: Impõe-se... renunciar à “propriedade da verdade”

PREIS: Impõe-se... renunciar à “propriedade da verdade”


Em 4 dezembro de 2000, o conselheiro Adalberto Preis respondeu a um questionário enviado pelo Movimento Grêmio Novo então presidido por Eduardo Bernardon.


A entrevista, publicada em boletim daquele Movimento, comprova o pioneirismo e a coerência de uma proposta que se torna cada vez mais uma exigência para gerir um clube da grandeza do Grêmio, qual seja a ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA, com as metodologias do Planejamento Estratégico e da Gestão pela Qualidade..


Daí porque o Grêmio Sempre vem sustentando que “Temos o justo orgulho de ter sido o núcleo inicial da adoção, no Grêmio, dessas indispensáveis metodologias. Participamos ativamente da Reforma Estatutária e da respectiva Revisão influindo na implementação institucional da Governança Corporativa e da efetiva participação do associado na vida do Clube.”


Nós, do Grupo Grêmio Sempre, não temos a mínima dúvida ao afirmar que se o Planejamento Estratégico e as ferramentas correlatas defendidos por Adalberto Preis, ainda no ano 2000, tivessem sido adotados, desde então, o clube não estaria atravessando as dificuldades que enfrenta hoje.


Confira a entrevista completa clicando na linha abaixo:
http://www.gremiosempre.com.br/?on=institucional&in=planejamento

Nenhum comentário: