sábado, 15 de março de 2008

Imprensa e Política


Resposta do Código de Ética aos frequentes questionamentos sobre as relações com a imprensa e com a política:
Art. 1º - Fica instituído o Código de Ética do GRÊMIO Foot-Ball Porto Alegrense cujo princípio fundamental é o da existência da crença e do comprometimento de todo sócio com valores básicos, como o respeito próprio e ao próximo e o zelo pelos bens, símbolos e atividades do clube.

Art. 4º - Os destinatários deste Código, devem abster-se de divulgar, por qualquer meio, informações cuja veracidade e procedência não tenham sido confirmadas ou identificadas.

Art. 5º - Todas as informações do GRÊMIO a serem divulgadas à imprensa devem ser precisas e transparentes, de forma a manter a relação de confiança com os meios de comunicação e a imagem positiva do GRÊMIO junto à opinião pública.

Art. 6º - O GRÊMIO Foot-ball Porto Alegrense não se opõe que os destinatários deste Código se candidatem a cargos eletivos. Entretanto, no período que antecede o pleito, estes devem afastar-se do cargo que ocupam no GRÊMIO com a antecedência prevista no estatuto, não promover campanhas eleitorais nas dependências do GRÊMIO e não valer-se dos cargos, utilizarem o nome ou recursos do GRÊMIO para promoção política e convencimento.

Nenhum comentário: