domingo, 2 de março de 2008

O fim das Comissões do CD?

O fim das Comissões do CD?
Mauro Knijnik se orgulhava das Comissóes do Conselho Deliberativo do Grëmio e do trabalho delas.

Quando quis gastar cem mil euros na contratação de uma consultoria para analisar a viabilidade da construção de um novo estádio para o Grêmio, Paulo Odone fez uma exposição do tema às Comissões do Conselho Deliberativo. As várias comissões deram pareceres favoráveis, como também à criação da Grêmio Empreendimentos. Foram decisivos especialmente os pareceres da Comissão de Planejamento Estratégico, de Finanças, Jurídica e de Patrimônio.

Agora, no momento decisivo, escolha do local e do projeto para a construção da Arena, ouvem-se a oferta de documentos para análise individual e a previsão de reunião com grupos políticos.

Nada de ouvir as comissões e nada de análise técnica com metodologia imprescindível.

Esse desprezo pelas comissóes é contrário ao estatuto e, se não forem ouvidas pelo menos as antes citadas, estará decretado o fim delas.

Se não forem eliminadas do estatuto, elas continuarão lá, mas letra morta, sem vida, sem utilidade. No máximo, como peças decorativas.

Será que os integrantes quererão ser meramente decorativos ?

Adalberto Preis- Conselheiro

Um comentário:

Anônimo disse...

leio essa noticia aqui no canada e custo a acreditar na veracidade da mesma ; as comissoes tem so um objetivo , qual seja, colaborar com a presidencia do conselho e oxigenar o conselho , fazendo com que os conselheiros participem mais ativamente da vida do clube , ajudando nos estudos de questoes importantes como essa da ARENA ; nao me passa pela cabeca as noticias que chegam aqui em cambridge que o presidente paulo odone estaria contra essas comissoes ; insisto , i dont believe about it! tENHO A CERTEZA QUE O DR REGIS necesita e muito dessas comissoes para a sua governanca e indiretamente o executivo do clube idem! Abracos para todos!